Político com tomates


- "Não faz sentido haver um Dia do Cão."
· "Também não [faz sentido haver um Dia dos Animais]".
· "Um cão nunca deixa de ser um cão. Trocaria a vida do meu cão pela vida de qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, mesmo não a conhecendo. Uma pessoa vale sempre mais do que um animal."
· "Os animais merecem protecção mas não são titulares de direitos."
· "Não são eles que têm esse direito [de ser bem tratados e protegidos]. Nós é que temos essa obrigação."
· "Para mim essa é uma concepção errada [a de que os animais devem ter direitos]. Acho que só as pessoas devem ser titulares de direitos."
· "Os animais [também sofrem], mas não sofrem como nós."
· "A caça ou as touradas, enquanto tradições com determinadas características e determinados limites, são toleráveis. Fazem parte da Cultura."
· "Muitas tradições não acabaram e estas [caça e corridas de touros] são daquelas que para mim não devem acabar."
· "Faço uma separação ontológica entre as pessoas e os animais."
· "Num contexto cultural devidamente integrado, certas tradições [como a caça e as corridas de touros] – ainda que possam chocar algumas pessoas – são admissíveis. É a minha posição."
· "Não sou contra [a exibição de corridas de touros na RTP]."
· "Desde que devidamente contextualizado [a transmissão de corridas de touros pela RTP], não vejo nisso qualquer problema."
· "A menos que esteja em causa a extinção de espécies, não acho mal [utilização de peles para confecção de vestuário]."
· "A dignidade humana é um valor superior ao da dignidade dos animais. O Homem é ontologicamente diferente dos restantes animais."


Pode deixar uma mensagem ao líder do grupo parlamentar do PSD aqui: mailto:lídergp_psd@psd.parlamento.pt

Pin It

0 comentários: