Tá giro III.


Pin It

18 comentários:

Anónimo disse...

Oh Arturinho, deste senhor não comentes nada. Fracasso era se ele tivesse continuado em Itália, mas não, quis vir terminar a carreira no "estádio dele e no meio dos dele" ao contrário de outros "peseteros". E somos do povo sim, somos os maiores o que incomoda muita gente, a prova está nos posts que aqui tens, mais de 50% são a falar do Glorioso. Se fossemos do vosso tamanho ou mais pequenos nem uma palavrinha dirias.
Mas continua, nós pela nossa grandeza sempre temos tema de conversa, agora o zportem...

Anónimo disse...

Um clube ter 50% dos posts só a dizer mal, e ter orgulho nisso....
É mesmo benfiquismo populista...
Antes não ter nada a dizer e apresentar resultados desportivos.
É por essas e por outras que nós somos diferentes dos Lampiões, pois eles vivem na ilusão da grandesa que tiveram no século passado e não conseguem cair na realidade...Abram os olhos e admitam que com a gestão desportiva que a vossa direcção vem apresentanto não tem grande futuro no futebol actual.

Anónimo disse...

O mal e o grande problema desse triste clube está no canto inferior esquerdo dessa capa de jornal.... ah ah ah

Anónimo disse...

Bom, uma coisa é certa senhor rei da selva dos pequeninos, nós tivemos grandeza é verdade (e continuamos a ter) agora vocês nem disso podem viver, ah ah ah...
E realmente vocês tem apresentado um rol de resultados desportivos que fazem corar de inveja qualquer um, assim de repente e só para dar como exemplo e talvez por ter sido o mais recente, foram campeões de... hum...deixa lá pensar melhor...ah já sei, de ténis de mesa e ganharam a taça de portugal de futsal. Se é desses resultados desportivos que vivem...
Assim sim, vão ter um futuro promissor, amador, mas muito promissor.

Arturinho, um abraço para ti.

Anónimo disse...

Ó senhor Lampião, não me venha falar de grandeza desportiva, porque desporto não é só futebol, e nesse aspecto o Sporting Clube de Portugal está à vossa frente, pois é um clube polidesportivo português fundado em 1906 que patrocina várias modalidades desportivas. Nos mais de cem anos de história do clube, já se praticaram 34 modalidades, a nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, feito superado apenas pelo Futebol Clube Barcelona.
Em termos da história do Futebol da Antiguidade vocês vivem dos triunfos do Eusébio, nós temos os Cinco Violinos, para quem não se recorda Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano, não temos nenhuma Taça dos Lampiões Europeus, mas temos a única Taça das Taças ganha por equipas Portuguesas. Na actualidade ou seja deste o inicio deste século temos o seguinte palmarés:
1999/2000 - Campeão nacional - Foi á final da Taça UEFA - vencedor da Supertaça.
2000/2001 - 3ºlugar no Campeonato – Meia-final da taça de Portugal – Fase de grupos da liga dos Campeões.
2001/2002 - Campeão nacional – Vencedor da taça de Portugal – 3ª ronda da Taça UEFA- vencedor da Supertaça.
2002/2003 - 3ºlugar no Campeonato – Quartos final da taça de Portugal – Fase de grupos da liga dos Campeões.
2003/2004 - 3ºlugar no Campeonato – Meia-final da taça de Portugal – 2ª ronda da Taça UEFA.
2004/2005 - 3ºlugar no Campeonato – 2ºronda da Taça UEFA.
2005/2006 - 2ºlugar no Campeonato – Meia-final da taça de Portugal – 2ª eliminatória da liga dos Campeões.
2006/2007 - 2ºlugar no Campeonato – Vencedor da taça de Portugal – Fase de grupos da liga dos Campeões- vencedor da Supertaça.
2007/2008 - 2ºlugar no Campeonato – Finalista da taça de Portugal – Fase de grupos da liga dos Campeões.

No caso dos Lampiões aqui fica o palmarés de que eles tanto se orgulham, e não me digam que sou faccioso pois estes factos são reais:
1999/2000 – 3ºlugar- foi à Taça UEFA.
2000/2001 - 6ºlugar no Campeonato – ficou a ver jogar nas competições europeias.
2001/2002 - 4ºlugar no Campeonao – ficou a ver jogar nas competições europeias.
2002/2003 - 2ºlugar no Campeonato – 3ªpré-eliminatória da liga dos Campeões.
2004/2005 - 1ºlugar no Campeonato – Fase de grupos da liga dos Campeões.
2005/2006 - 3ºlugar no Campeonato – 3ªpré-eliminatória da liga dos Campeões.
2006/2007 - 3ºlugar no Campeonato – 3ªpré-eliminatória da liga dos Campeões.
2007/2008 - 4ºlugar no Campeonato – Fase de grupos da liga dos Campeões - vai à UEFA.
Para este pequeno clube do séc. XXI, não existe registo de Taças de Portugal nem Supertaças.
Agora comparem os factos, e deixem de ver com palas laterais, como os burros....

Nas outras modalidades aqui ficam alguns pequenos exemplos de grandeza:
No Ténis de Mesa o Sporting é dono de um recorde impressionante de vitórias em 11 Campeonatos Nacionais consecutivos, entre 1984-85 e 1994-95.
No Ciclismo foi do Sporting Clube de Portugal o maior ciclista português de todos os tempos: Joaquim Agostinho, o qual obteve o 3º lugar na Volta à França em Bicicleta por duas vezes.
Em Atletismo o clube possui um palmarés verdadeiramente excepcional, do qual fazem parte 215 títulos Nacionais e 89 Internacionais! A maior potência de Portugal e uma das maiores da Europa e do Mundo!
Carlos Lopes, do Sporting Clube de Portugal, foi o primeiro atleta português a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olimpicos, ganhando também uma de Prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, sendo a de Ouro na Maratona.
Em Bilhar o clube tem o maior bilharista português de sempre: Jorge Theriaga.
Estes dados confirmam a variedade e a qualidade desportiva do Sporting Clube de Portugal, e dignificam os seus préstimos em prol do Desporto em Portugal, na Europa e no Mundo.
E isto tudo sem esquecer que o SCP é o clube Europeu com a melhor escola de formação de jogadores.
Ainda recentemente a Selecção Nacional de Futebol chegou a ter convocados 12 jogadores formados ou que jogaram no SCP: Carlos Martins, João Moutinho, Hugo Viana, Figo, Ricardo, Marco Caneira, Nuno Valente, Cristiano Ronaldo,Miguel Veloso, Ricardo Quaresma, Boa Morte e Simão Sabrosa, até a estátua que está à porta do vosso galinheiro é de um jogador formado no SPORTING de Lourenço Marques.
Ainda restam dúvidas da grandeza do SCP, nós tivemos grandeza no passado e temos actualmente, e se consideras o SCP uma equipa amadora vocês nem nos amadores têm lugar, coisa que vos custa a admitir, e continuam a viver com uma ilusão manienta do vosso tamanho....ABRE OS OLHOS LAMPIÃO!!!

Anónimo disse...

Boa rei da selva já os deixastes todos nervosos.
Coitadinhos não tem tido uma vida fácil ultimamente....
Mesmo na desgraça que vivem os Lamps não se calam, olha se tivessem algum sucesso desportivo quem é que os aturava. Fazem lembrar as ervas daninhas por mais veneno que se meta, voltam sempre a rebentar, ah,ah,ah.

Anónimo disse...

Tchiii, começei a ler o comentário do rei leão dos pequeninos à mais de uma hora, acordei agora. Que chatisse esta de embirrar com o Maior pá. Juro que quando tiver mais tempo, vou fazer o meu trabalhinho de casa e ponho aqui também o inventário do meu glorioso. A comparação do Rei Eusébio(este sim o verdadeiro rei) com os cinco violas é a cereja no topo do bolo.
ABRE TU OS OLHOS OU DESVIA LÁ AS PALAS, A REALIDADE TÁ À TUA FRENTE.

Anónimo disse...

Eu não disse que as ervas daninhas custam a morrer!!!

Anónimo disse...

Artur não te esqueças de por aqui uma foto da Taça de Portugal2007/2008, ganha pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, para quem dúvide dos titulos que nós ganhamos, nem que seja para os deixar da côr das camisolas deles.
É sempre bom recordar frases famosas:

"E realmente vocês tem apresentado um rol de resultados desportivos que fazem corar de inveja qualquer um"

Anónimo disse...

Oh leão dos pequeninos, por vocês nutro muita coisa, mas inveja não, por norma invejo o que é maior e melhor e já agora, nunca é demais lembrar-te, foi a 15ª taça de portugal?? Pois, nós só temos mais nove, mas claro isso para ti não vale de nada. Ah, e a grandeza também se vê nestas alturas, na hora de festejar e até nisso são pequenos.

Anónimo disse...

Ò LAMPIÃO SE ALGUÉM AQUI NÃO TEM MORAL PARA FALAR EM FESTEJAR SÃO VOCÊS, PORQUE HOJE NO JAMOR TIVESTE UMA LIÇÃO DE FAIR-PLAY, ONDE TANTO OS ADEPTOS DO SPORTING COMO DO PORTO,MOSTRARAM CIVISMO E SOUBERAM GANHAR E PERDER RESPECTIVAMENTE, E AQUI DEIXO TAMBÉM UMA PALAVRA A AMBAS AS CLAQUES, O BONITO QUE É PODER IR AO FUTEBOL ASSIM.
ISTO TUDO PARA LEMBRAR A PENÚLTIMA TAÇA DE PORTUGAL QUE OS LAMPIÕES GANHARAM À DOZE ANOS ATRÁS(E AINDA BEM QUE EM 12 ANOS SÓ FORAM 3 VEZES AO JAMOR), EM QUE A VOSSA CLAQUE FESTEJOU COMO É COSTUME, COM "VERY-LIGHTS"(COISA QUE NÃO SE VIU HOJE), CUSTANDO A VIDA A UM SER HUMANO.
SE É NA HORA DE FESTEJAR QUE SE VÊ AS PESSOAS, ENTÃO EU TENHO MUITO ORGULHO EM SER SPORTINGUISTA, PORQUE ATÉ A FESTEJAR NÓS SOMOS DIFERENTES.
UM ABRAÇO A TODA A FAMILIA SPORTINGUISTA.

Anónimo disse...

Sempre a mesma lenga lenga. Pára, respira lá um bocadinho, ainda te dá qualquer coisa ruim. Tem calma homem.Eu compreendo a tua euforia, são poucas as vezes que se podem juntar aos magotes (de meia duzia cada) e sair para a rua festejar.
Essa do fair-play é de se lhe tirar o chapéu sim senhor, ou não fosse a final da taça contra os vossos amigos nortenhos. Que bonitos, unidos, de braço dado a entrar no estádio com um objectivo comum em mente, chegar próximo de uma cãmara de tv e um micro e dizer " O benfica é merda". Pequeninos, muito pequeninos.

Anónimo disse...

E há lá momento mais bonito em televisão do que dizer em directo "O Benfica é uma merda",eh eh eh!!

Anónimo disse...

- Os benfiquistas são como os comunistas!
Mesmo que percam, ganham sempre...

- Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião?
É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado...

Anónimo disse...

- Adeptos do Benfica invadiram a sede do Belenenses...
para roubarem a faixa que diz "O QUARTO GRANDE SOMOS NÓS"

- Qual é a semelhança entre um benfiquista e um recem-nascido?
É desdentado, careca e analfabeto

Anónimo disse...

Possa que o Lampião é chato, a única pessoa que precisa de acalmar os nervos és tu.
Cada vez que entro neste blog sportinguista, tenho que levar com mais um comentário do Lampião aqui infiltrado a fazer-se de vitima.
Até me dá vontade de dizer uma frase que ficou famosa recentemente:
"POR QUE NO TE CALAS"

Um abraço Artur, e vê lá se metes aqui mais posts que este já chateia.

Anónimo disse...

Eh lá, estás a ficar chateado é? E eu que cada vez que entro neste blog portoespadense tenho de levar com mais um comentário de um anti-benfiquista.
Já que estamos numa de frases famosas: O QUE TU QUERES SEI EU.

Anónimo disse...

Vão todos pró caralho e vivó Pinto da Costa e o FCP