Faleceu Conchita Cintrón.


Na manhã de 17 de Fevereiro de 2009, Conchita Cintrón , talvez a mais famosa toureira da história, faleceu pacificamente em sua casa com 86 anos de idade.

De naturalidade Chilena, nasceu em 1922 e estreou-se em público aos 14 anos na praça de toiros de Lima, no Peru. Desde então, toureou a pé e a cavalo em quase todos os países da América do Sul, em Portugal e em Espanha.



Na sua admirável carreira que terminou em 1950, matou mais de 750 toiros em praça, e destacou-se não apenas pelo facto de ser uma mulher toureira, mas sobretudo pela graciosidade, bravura e alma do seu toureio, que rivalizava com os principais rejoneadores e matadores da altura.


Orson Wells escreveu certa vez sobre Conchita, que "o seu legado, é uma forte reprimenda para todos os homens que alguma vez defenderam que uma mulher tem de perder parte da sua feminilidade se quiser competir com os homens".


Caso queira prestar uma última homenagem à grande mulher e grande toureira que nos deixou poderá faze-lo na Igreja de Santo António do Estoril, pelas 15H, do dia 18 de Fevereiro.

A Tauromaquia fica assim mais pobre com o desaparecimento desta grande figura da festa brava mundial.

Pin It

0 comentários: