Vitória sobre o fundamentalismo.


É sem sombra de dúvidas uma das notícias mais importantes da nossa festa. A providência cautelar entreposta pela Associação Animal teve parecer liminarmente indeferido por parte da 2ª secção da 6ª vara do Tribunal Civil de Lisboa, que não reconheceu o mínimo fundamento ao processo 1829/08.7 TVLSB.
Sendo assim, e ao contrário daquilo que haviam feito à corrida da TV celebrada em Santarém, a corrida do próximo domingo em Vila Franca de Xira terá honras de transmissão televisiva através do RTP 1 a partir das 17H15M, naquele que será um dos momentos mais marcantes para a nossa festa.
A vitória contra a Associação Animal, obriga a que todos os aficionados se juntem massivamente neste espectáculo, para que possamos demonstrar contra todos aqueles que tentam denegrir, as nossas raízes, cultura e força, a bem das nossas tradições. Vila Franca, terra de toiros e toureiros, de triunfos e emoções, receberá uma vez mais uma tarde histórica da tauromaquia portuguesa, agora com a transmissão televisiva da I Grande Corrida TV Lezírias, na qual a RTP está a fazer todos os esforços para que seja de um êxito absoluto.
No cartel desta importante tarde figuram os nomes de Luís Rouxinol e Rui Fernandes, duas figuras impares da nossa tauromaquia a cavalo, os forcados amadores de Vila Franca, que ano após ano consolidam-se como um dos grandes grupos nacionais da belíssima arte de pegar toiros, e os espadas António João Ferreira e Nuno Casquinha, num confronto épico das duas maiores esperanças do toureio apeado em Portugal. Para completar estar histórica tarde, foi escolhido um precioso curro de toiros da divisa de Carlos Falé Filipe, com idade, peso e trapio, tal como a Palha Blanco, o seu público e a tauromaquia nacional merecem.
Com todos estes ingredientes, os aficionados não podem faltar à chamada, e deverão a partir das 17H15M estarem presentes nesta importante data, aplaudindo os artistas, que nesta tarde pisarão a centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira.
Pin It

0 comentários: