Prisioneiro político


«Mário Machado recebeu esta segunda-feira, na cadeia, a visita inesperada de um bastonário da ordem dos advogados. Machado é líder da extrema-direita e membro do grupo Hammerskin. Marinho Pinto considera que o líder da Frente Nacional só está preso porque defende uma ideologia diferente. Ideias que, segundo o bastonário, são defendidas com liberdade noutros países da Europa.»

SIC Online
O bastonário da Ordem dos Advogados teve uma atitude que no mínimo se pode considerar politicamente incorrecta. Defendeu que Mário Mahado só está em prisão preventiva por ter as ideias políticas que tem. Eu sempre tive dúvidas similares às que Marinho Pinto certamente tem.
O Ministério Público, neste caso, andou mal porque se deixou motivar por razões que podem não ser estritamente jurídicas. Mas quem prendeu foram os juizes. Porque participam no sistema tal como o temos e apesar de se dizerem indepententes, neste caso demonstram que o não são. Ideologicamente, temos um sistema vinculado a ideias feitas do passado e atreitas à Esquerda. E isso, parece-me muito grave, sendo um problema social de contornos preocupantes, porque dura há trinta anos. Mário Machado está preso por um pretexto jurídico grave, claro. Mas é apenas um pretexto.
Ninguem tem dúvidas de que jamais um tipo do Bloco de Esquerda ou mesmo das FP25Abril estaria preso pelas mesmas razões por que prenderam o Mário Machado; essa é que é essa.

Pin It

0 comentários: