O Iluminado


“O Vereador Joaquim José Silva Garcia, Vereador do PS (oposição) na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (cujo executivo é liderado por José Macedo Vieira, do PSD), decidiu apresentar, nesta próxima 2.ª feira, 17 de Março, na reunião de Câmara que acontecerá neste dia, a “Moção a Favor da Declaração Municipal Oficial e Simbólica da Póvoa de Varzim como Cidade Anti-Touradas”, baseada na “Moção-Tipo Cidade-Vila-Freguesia Anti-Touradas” que a ANIMAL lança publicamente hoje e que colocará ao dispor de autarcas de todo o país, para que possam apresentar enquanto propostas para transformarem as suas Cidades, Vilas ou Freguesias em Cidades, Vilas ou Freguesias Anti-Touradas.”


Há poucas décadas atrás um conjunto de iluminados resolveu que o Povo precisava de ser educado, porque, pobre Povo, sofria de uma imensa falta de capacidade para se governar.
Vai daí toca de dizer ao Povo o que é que o Povo devia ler, ver, ouvir, sentir, apoiar e viver. Estes iluminados têm um nome: DITADORES.
É bom que não esqueçamos a História, sobretudo que não esqueçamos a DITADURA DO PROLETARIADO, feita em nome do Povo e em nome dos trabalhadores, que causou a morte a milhões de pessoas e a privação da liberdade a muitos mais milhões de seres humanos.
O que o Vereador da Câmara Municipal da Povoa do Varzim Joaquim José Silva Garcia é, é um pretendente a ILUMINADO, com a mania que deve educar o Povo, não tendo o mínimo respeito pela Democracia. Se fosse humilde e tivesse o mínimo respeito pelo regime democrático no qual vivemos saberia que não é possível propor a Povoa do Varzim como Cidade anti-Tourada quando a Povoa do Varzim é uma cidade na qual a afición tem uma vivacidade tremenda cuja manifestação se nota de forma irrefutável nas várias corridas que anualmente se realizam diante de uma lotação esgotada e composta por mais de 5.000 pagantes, mesmo quando estas corridas são televisionadas em directo!
O Povo Português, em especial o Povo do Norte de Portugal mostrou, ainda há menos de 40 anos, que não quer nenhum tipo de DITADURA, nem a DITADURA do Estado Novo mas também não a DITADURA DOS ILUMINADOS, que têm a mania que sabem o que é melhor para o Povo, retirando-lhe por isso a liberdade de tomar as suas próprias decisões e de viver em Democracia.
A Festa dos Toiros é um espectáculo completamente inserido na Democracia, regido por leis da Republica e que não é imposto a ninguém. Quem não gosta, não come. E por isso nós aficionados não admitimos que ninguém, muito menos aqueles que são eleitos com os nossos votos, decida contra a nossa liberdade.
Nós aficionados pedimos que Socialistas que se dizem grandes defensores da Liberdade, como o Dr. Jorge Sampaio ou o Dr. Vera Jardim, entre outros, se dignem explicar a este iluminado Vereador do seu Partido, que a presença num espectáculo pago é uma Manifestação clara da vontade do Povo. Dizer que a Povoa do Varzim, onde as corridas esgotam com regularidade, é terra anti-tourada é estar contra a Liberdade, contra a Democracia e contra o Povo.
Como curiosidade é bom que se saiba também que existe uma proposta de uns senhores alemães para fazerem um empreendimento no local onde está a Monumental Praça de Toiros da Povoa do Varzim. Se calhar esta tomada de posição do Vereador José Silva Garcia tem alguma coisa a ver com isto, não acham?
É pena que por vezes os políticos ouçam outras vozes com mais interesse que a voz do Povo. É por estas e por outras que a classe politica está tão desacreditada no nosso País.
Pin It

0 comentários: