Triunfo de Rui Fernandes em Albuquerque.


O português Rui Fernandes foi o triunfador da corrida de rejoneo realizada na localidade fronteiriça de Alburquerque ao cortar 4 orelhas e um rabo aos novilhos de Hermanos Rubio Martinez. O cavaleiro português teve duas lides de grande mérito quer na colocação da ferragem como na ligação imposta aos seus novilhos. Os adornos e demonstração das capacidades das suas montadas chegaram ao público que preencheu ¾ da lotação da praça espanhola. Rematou ambas as lides com rojões de morte fulminantes, fazendo rodar os novilhos sem “puntilla”.
Irregular andou António Domecq com recusas e toques nas montadas. Contudo esteve certeiro com os rojões de morte. O beneplácito do público e um presidente caseiro concederam-lhe troféus que as lides não mereciam.
O pior lote dos novilhos tocou ao jovem João Moura Jr. O primeiro muito parado e o segundo sem força. O de Monforte empenhou-se e com garra e toureria esteve por cima das condição de lide dos seus antagonistas.

Novilhos – Hermanos Rubio Martinez
Cavaleiros – António Domecq (1 orelha – 2 e rabo), Rui Fernandes (2 orelhas e rabo – 2 orelhas) e João Moura Jr. (2 orelhas – 2 orelhas)
Pin It

0 comentários: