Queijo de Nisa considerado um dos 100 melhores do mundo.


O Queijo de Nisa foi distinguido pela revista norte-americana "Wine Spectator" como um dos 100 melhores do mundo, numa edição dedicada aos queijos.A ligação a um importador norte-americano é um dos segredos de uma empresa de Monforte que viu o seu queijo de viu o seu queijo distinguido nos EUA apesar de estar localizada a 60 km da vila que dá o nome ao produto.
A distinção do queijo alentejano, entre uma centena de congéneres de 11 países, surpreendeu os responsáveis da empresa produtora, que deu a provar aos consumidores norte-americanos o paladar deste produto tradicional de origem protegida.
A empresa, garantiu, trabalha somente com leite de ovelha, adquirido na região demarcada do queijo de Nisa, que se estende, além de Nisa, pelos concelhos de Castelo de Vide, Marvão, Crato, Alter do Chão, Portalegre, Monforte e Arronches.
A Monforqueijo emprega 17 trabalhadores e, actualmente, produz cerca de 150 toneladas de queijos por ano.
Entre os critérios que levaram a revista norte-americana a distinguir o queijo da empresa alentejana contam-se a diversidade de origem e carácter, afinidade do queijo com o vinho e a particularidade do seu sabor.
Pin It

0 comentários: